PSICOTERAPIA

A psicoterapia tem como base a compreensão do ser humano e de seu modo de existir no mundo. Trás uma visão integrada do homem considerando as dimensões orgânicas, psíquicas e sociais que conjuntamente participam na produção da existência humana e de seus problemas.

É um processo de ajuda conduzido por especialistas, por meio de técnicas fundamentadas em uma ou várias teorias de personalidade, no qual o indivíduo amplia a consciência que tem de si mesmo reorganizando padrões de comportamentos geradores de sofrimento que interferem no seu bem estar, e o impedem de criar possibilidades de realização pessoal.

É um excelente recurso para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode se manifestar: distúrbios psicossomáticos (pânico, ansiedade, depressão, fobias, anorexia, dores), dificuldades pessoais, relacionamentos, profissionais, conflitos conjugais e familiares, fases de transições da vida.

Visa fortalecer a capacidade de gerenciar a própria vida através do aprofundamento da autopercepção que por conseqüência, traz a compreensão de seu funcionamento e da dinâmica de sua existência. Os sintomas que geram a necessidade do processo psicoterapêutico tendem a desaparecer na medida em que aprendemos o que eles têm a nos ensinar.

A psicoterapia é favorável ao crescimento pessoal, pois estabelece um diálogo interno construtivo, abre novos canais de comunicação, transforma padrões de funcionamento estereotipados restabelecendo assim o processo de desenvolvimento criativo de cada um.

4 respostas para “PSICOTERAPIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *